sábado, 27 de Abril de 2024  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2012

PSP salienta aumento do número de detidos por excesso de álcool no âmbito da operação “verão seguro”.


A Polícia de Segurança Pública faz balanço à operação “verão seguro” que está a desenvolver desde o dia 25 de Junho em todo ...

A Polícia de Segurança Pública faz balanço à operação “verão seguro” que está a desenvolver desde o dia 25 de Junho em todo o país.

Revela que no primeiro mês de Operação aumentou em 58% o número de detidos e aumentou em mais de 300% o número de doses de droga apreendidas. Esse produto teria um valor aproximado de 273 mil euros.

Entre 25 de Junho e 31 de Julho deteve 1513 pessoas contra 956 na mesma operação do ano passado. Destaque para a detenção de 575 condutores com excesso de álcool quando no ano passado eram 340 as detenções.

Outras das causas mais frequentes para a detenção está na condução sem habilitação legal. No ano passado foram204 pessoas e este ano chega às 289 até dia 31 de Julho.

Dos números apresentados destaque para "a subida exponencial das detenções por condução com excesso de álcool" (mais de 1,20 G/L), em linha com o verificado pela PSP ao longo do 1º semestre em que foram detidos por este crime 3.519 condutores (mais 1.100 que em 2011) numa média diária de 23 condutores detidos por dia”, revela a PSP em comunicado.

Destaque, ainda, para o número de casos de polícias agredidos tendo passando de 16 situações para 27 este ano e para as detenções materializadas pelos crimes de furto e roubo que aumentaram exponencialmente, tendo sido possível deter até ao dia 31 de Julho, por estes crimes, 110 suspeitos.

A Operação Verão Seguro da PSP está, agora, na 2.ª fase que se desenrolará até ao dia 15 de Setembro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®